SOLAR DA PORTELA

História

SOLAR DA PORTELA

Quando chegou presenciou as paredes pintadas de branco com um grande portão azul, reabriu os olhos e com muita admiração e tanta beleza, a magnificência da paisagem era avassaladora.

Da Serra vinham brisas das medronheiras em flor que se confundiam com a textura do veludo do azeite. Da planície mares de flores brancas, amarelas engoliam impotentes sobreiros e ribeiras serpenteantes entrelaçavam-se caprichosas entre veredas e caminhos.

Torrentes de dourada mel vindas da serra gulosamente deslizavam no cheiroso pão que acompanhava o tinto néctar proveniente da adega.

Respirou fundo e foi quando teve a profunda confirmação e pensando para si mesmo confirmou o paraíso mora na Quinta do Solar da Portela.

Daqui em diante sabia que sempre que quisesse podia passar um tempo inesquecível com a família com um grupo de amigos, para um jantar ou uma festa, com uma gastronomia muito própria e um leque de pratos regionais, o seu lugar preferido seria na Quinta do Solar da Portela esta brindava-lhe sempre essa satisfação.